14 dezembro 2009

MELHOR AGÊNCIA DO ANO SEGUNDO NIELSEN

Muito boa a ação feita pela agência espanhola Ruiz Nicoli Líneas, que lhes rendeu até um bronze na categoria Promo do Cannes Lions 2009. Eles fizeram um trocadilho infame que foi o grande responsável pelo sucesso da ação. Tudo começou com alguns boatos que a Ruiz Nicoli Líneas lançou na internet dizendo que havia sido eleita a Agência do Ano pelo Nielsen, um dos mais respeitados institutos de pesquisa do mundo. Para espalhar ainda mais a informação, eles veicularam banners em respeitados sites de negócios e comunicação e anúncios nos principais jornais do país - sempre dizendo que, de acordo com o Nielsen, eles eram a Agência do Ano. A verdade foi revelada em um hotsite e o caso foi parar até em um dos programas de TV mais assistidos da Espanha, o Buenafuente. Para aumentar o impacto, foram realizadas algumas ações de rua e alguns vídeos com declarações do ator foram colocados no Youtube. O resultado foi surpreendente: mídia espontânea estimada em 250 mil Euros, um Leão no maior festival de publicidade do mundo, dezenas de novos clientes e 80% de top of mind em toda a Espanha. Assista o vídeo onde é revelado toda a verdade, eles não estavam se referindo ao instituto Nielsen, mas sim ao ator Leslie Nielsen quem havia dito aquilo tudo sobre a agência havia sido ele.





Fonte: www.chmkt.com.br

Nenhum comentário: