23 outubro 2009

TEORIA DA DIVERSÃO

A Volkswagen traz a campanha Teoria da Diversão, que tem como objetivo educar pela diversão sendo a saída para disseminar comportamentos positivos como a reciclagem. Trata-se de uma ação publicitária que ocorre pelo mundo todo premiando projetos como a Escada-Piano de Estolcolmo. O intuito da escada é de combater a obesidade e fez com que 66% dos usuários de uma estação de metrô trocassem voluntariamente a escada-rolante por uma escada comum cujos degraus foram transformados em teclas de piano. Cada passo na escada gera um som de uma nota musical tornando o processo divertido.
Outro projeto interessante com a mesma levada é a Lixeira Mais Profunda do Mundo. Um cesto de lixo público que emite um som que faz crer que a lixeira tem uns 15 metros de profundidade. A curiosidade é tanta que o povo pega lixo “alheio” do chão só pra conferir o brinquedo. A diversão é uma forma criativa de transformar o mundo. Em outra engenhoca com cara de equipamento de fliperama, o público é convidado a jogar inserindo na máquina garrafas de vidro para reciclagem. Vejam os vídeos abaixo.





Nenhum comentário: