27 outubro 2009

MUNIKE MORET NA SEMANA DE COMUNICAÇÃO DO CAMPUS REBOUÇAS


A jornalista Munike Moret é ex-aluna da Estácio de Sá e esteve presente no primeiro dia de palestras da Semana de Comunicação 2009. A repórter revelou aos presentes as dificuldades da profissão e também contou da satisfação em fazer o que se gosta.
Grávida de sete meses, há seis anos Munike é repórter na emissora Record. A jornalista contou que assim como é para todos, seu começo foi bastante conturbado: "Minha primeira vez na rua foi em uma operação da Policia Militar em Parada de Lucas. Era um tiroteio violento e a polícia teve até que usar spray de pimenta para proteger nossa equipe, pois os moradores queriam nos agredir. Foi muito tenso" - revela a repórter.

Apesar do início movimentado, Munike sempre soube o que queria e correu atrás dos seus objetivos. Para isso, a jornalista revelou que aproveitava cada oportunidade que aparecia e que utilizava ao máximo toda a infra-estrutura que a Estácio oferece. "Meu primeiro estágio foi em uma empresa de informática. Não sabia muito bem o que eu ia fazer lá, mas mesmo assim, fui. Depois, fui estagiária aqui na Estácio também. Não venham só às aulas. Usem todos esses equipamentos que a Estácio oferece, é muito importante e vale muito a pena" - indica Munike.
Sobre a não-obrigatoriedade do diploma de jornalismo a repórter declarou ser totalmente contra tal atitude. "É impossível uma pessoa sem diploma, sem frequentar uma faculdade e receber toda essa carga teórica, achar que pode ser um bom profissional. Essa base teórica é fundamental" - conclui Munike.

Texto: Tatiana Resende - Aluna de Jornalismo do Campus Rebouças.
Fotos: Hilton Vinicius - Fotógrafo do Núcleo de Comunicação do Campus Rebouças.

Um comentário:

Susan C. disse...

Achei muito legal esse ano a Semana de Comunicação da nossa universidade, especialmente pelos palestrantes que são ex-alunos,o que me incentiva cada dia a mais buscar melhorar e adquirir conhecimentos para alcançar o tão sonhado mercado de trabalho. E isso, como disse a colega do primeiro período, Munike Moret, e que hoje é uma profissional da área de jornalismo: "Não venham só às aulas. Usem todos esses equipamentos que a Estácio oferece, é muito importante e vale muito a pena".
Eu assino em embaixo!

Anne Susan Cordeiro - 6° Período de Jornalismo - Campus Rebouças