30 outubro 2009

MARCELO OLIOSI "SMIGOL" NA SEMANA DE COMUNICAÇÃO DO CAMPUS REBOUÇAS


Foi com muita irreverência e simplicidade que Marcelo Oliosi, o Smigol do Pisando na bola do Sport TV, iniciou sua conversa com uma platéia de aproximadamente 150 pessoas no último dia da Semana de Comunicação do campus Rebouças. Marcelo falou sobre sua experiência de quando era estudante da UNESA, e de como alavancou sua carreira profissional batendo de porta em porta, até conseguir a primeira oportunidade. Para Smigol, o estudante tem que começar a buscar uma vivência profissional através de estágios, não deve perder tempo com festas e bebidas, é preciso focar no mercado. - Até os amigos tem que ser sacrificados para se buscar uma boa colocação profissional. Usando a frase “a profissão de jornalista tem glamour, mas tem também muuuuita transpiração” Marcelo enfatizou que o estudante não deve se limitar a enviar currículo, tem que ir de porta em porta e insistir. E mais, que o profissional em inicio de carreira tem que trabalhar fim de semana, e não deve se prender no horário de 6 horas. - Não é fácil, minha primeira oportunidade já na rádio JB-FM foi o convite para cobrir a olimpíada de Athenas, achei que já ia viajar, fiquei empolgadão, mas na hora, me mostraram um telefone e disseram, - ai está sua Athenas, você vai entrar como se estivesse lá - disse meu chefe. Meu mundo caiu, mas não perdi o pique, estudei as coberturas nos sites e entrava como se estivesse em Athenas. Com jeitão de colega de faculdade, Smigol contou ainda o que precisou fazer para finalmente conseguir cobrir uma olimpíada – PEQUIN. - Tive que insistir muito com o patrocinador e vender a idéia que eu poderia ser um diferencial, pois eu fazia matérias engraçadas pro RockBola e tudo mais. Ainda argumentei “até o Bruno de Luca da Rede Globo vai, e ele como meleca, porque eu não posso ir”....dessa vez eu fui, Pequin ai vou eu. Marcelo Oliosi finalizou: - O jornalista de hoje não deve focar muito na profissão, tem que estar aberto para oportunidades. Veja a entrevista com Smigol AQUI e AQUI.

Por: Erick van-Erven - erickvanerven@gmail.com, Daniela Leal - danielaleal@ymail.com, Jonas - caljonas@hotmail.com, Rafael Pires - rafamaxpires@hotmail.com, Chelly Sara - chellysarah@gmail.com (Alunos de Jornalismo do Campus Rebouças).
Fotos: André Costa - Fotógrafo do Núcleo de Comunicação do Campus Rebouças.

Nenhum comentário: