30 outubro 2009

LUIS CLAUDIO SALVESTRONI NA SEMANA DE COMUNICAÇÃO DO CAMPUS RBOUÇAS


Embarcando no pique amigável de Smigol, Luiz Claudio Salvestroni da Agência 3 reafirmou o que disse seu colega jornalista quanto a importância de se valorizar a vontade de inserção no mercado de trabalho. Salvestroni disse que o mercado publicitário é muito fechado e pequeno, mas não falta espaço para quem é dedicado, criativo e talentoso. - Um publicitário em início de carreira é como um jornalista recém formado tem que fazer sua oportunidade. Luiz Cláudio disse ainda da importância de se procurar estágios o mais cedo possível, só assim você conhece as pessoas e desenvolve critérios para avançar na profissão. - Na faculdade achava a vida seria fácil, meu sonho era ser diretor de criação, teria uma mesa pra colocar o pé em cima e faria desenhos criativos, mas quando me formei vi que a coisa era diferente. Para Salvesroni, o perfil que o mercado exige é de um estudante apaixonado pelo que faz, dedicado pela sua paixão e persistente no que acredita. Só assim, o profissional de hoje vai conquistar admiração e respeito. - Diferente do estudante da década de 70, quando tenho que selecionar um profissional hoje pra trabalhar comigo, tem que ser alguém com individualidade, segmentado, que pertencente a uma tribo, é atento com o mundo atual e com as novas tecnologias.
O que você tem feito é um diferencial pra sua carreira. Luiz ainda exibiu casos de sucesso da Agência 3 com Spots de rádio, campanhas de tv e slides sobre carreira, onde dava ênfase sobre as características do novo profissional e citou ainda 11 dicas importantes para ter sucesso no mercado:

1 – concentre-se no resultado, mesmo que suas idéias não tenham sido aproveitadas;
2 – guarde uma cópia de um trabalho elogiado, essa coleção vai ajudar você a analisar a situação de sua carreira;
3 – seja competitivo, mas não seja um escroto;
4 – sempre peça conselhos a alguém mais experiente;
5 – não peça mais dinheiro peça mais oportunidades;
6 – ao ouvir uma crítica sobre alguém, não concorde dela em público;
7 – substitua suas reclamações por sugestões;
8 – entregue sempre mais do que se é pedido;
9 – faça uma avaliação do seu portifólio, se ele estiver sempre atualizado, significa que está no caminho certo;
10 – aprenda a se relacionar com pessoas diferentes de você, isso fará de você um líder;
11 – evite o deslumbramento com a profissão, isso é apenas propaganda.

No fim, o evento que já se encontra em sua 13ª edição, se afirmou mais uma vez junto aos alunos da universidade, como uma grande ferramenta de informação. Alimentando expectativas e mostrando todo o potencial das carreiras e do mercado, pra quem quer se tornar um profissional de primeira linha. Click AQUI e assista as dicas do publicitário.

Por: Erick van-Erven - erickvanerven@gmail.com, Daniela Leal - danielaleal@ymail.com, Jonas - caljonas@hotmail.com, Rafael Pires - rafamaxpires@hotmail.com, Chelly Sara - chellysarah@gmail.com (Alunos de Jornalismo do Campus Rebouças).
Fotos: André Costa - Fotógrafo do Núcleo de Comunicação do Campus Rebouças.

Nenhum comentário: