27 outubro 2009

GABRIEL LEPESTEUR NA SEMANA DE COMUNICAÇÃO DO CAMPUS REBOUÇAS


No primeiro dia de palestra da Semana de Comunicação 2009 esteve presente o ex-aluno e redator da agência Staff Brasil, Gabriel Lepesteur. Em sua palestra, o publicitário mostrou diversos anúncios de todo o mundo e enfatizou como a publicidade é importante para o sucesso de um produto ou serviço. Além disso, contou aos presentes sobre sua trajetória de carreira e mostrou que com talento e perseverança é possível vencer no mercado de trabalho.

Com o tema "Ser criativo nem sempre é ser genial", Gabriel mostrou o quão importante é a ousadia no mercado de trabalho. "O estagiário tem que ousar. Só assim se tem o reconhecimento necessário para evoluir na profissão" - diz o publicitário. Gabriel mostrou ainda os diversos tipos de mídia espontânea que existem hoje em dia, como o flash mob, onde diversas pessoas se aglomeram em um local público e fazem uma ação previamente combinada, e o uso de vídeos virais, que são lançados na internet e utilizam redes sociais pré-existentes para promover marcas e produtos. Essas ações, segundo o publicitário, têm um retorno surpreendente para muitas empresas. O clima descontraído favoreceu a interação entre expectadores e palestrante, que elogiou a iniciativa da universidade em trazer ex-alunos para incentivar os atuais. A Semana de Comunicação vai até dia 29 de outubro, com palestras durante a manhã e a noite. Cada palestra vale 3 horas AAC e a inscrição deve ser feita no SIA.

Texto: Tatiana Resende - Aluna de Jornalismo do Campus Rebouças.
Fotos: Hilton Vinicius - Fotógrafo do Núcleo de Comunicação do Campus Rebouças.

Nenhum comentário: