11 agosto 2009

Casa da Criação cria "mascote" para estimular uso do GNV



A agência carioca Casa da Criação é a responsável pela campanha da CEG, CEG RIO e do Grupo gasNatural para estimular o uso do Gás Natural Veicular (GNV). O objetivo é promover o aumento da conversão de veículos para GNV, esclarecer a vantagem econômica do produto e incrementar as vendas.

O diferencial da campanha, que tem como slogan "Tá no GNV, tá no lucro", fica por conta da criação do Mascote GNV, um simpático e descontraído carro popular animado que personifica o produto, representa visualmente a marca e tem maior apelo na mente dos consumidores e maior eficácia para continuidade na comunicação.

Outra proposta foi a criação de um simulador de economia que pode ser acessado pelo hotsite desenvolvido pela agência de marketing digital HomeWebbing. Através do hotsite, o motorista acessa um simulador, informa a quantidade de quilômetros que roda por mês e verifica o rendimento, consumo e economia obtida utilizando a gasolina, o álcool e o GNV. A ferramenta informa, ainda, o tempo que o motorista vai levar para recuperar o investimento considerando o custo da instalação do kit GNV e desconto do valor do IPVA.

A estratégia de mídia da agência conta com filme para TV, mídia exterior com painéis front-lights e outdoor, mídia online em site especializado, comunicação interna para os funcionários, ações de guerrilha em locais com grande concentração do trade apresentando o disco simulador e, ainda, realizando com os possíveis usuários o Quiz GNV, jogo de perguntas e respostas sobre os principais benefícios do produto.

Fonte: www.voxnews.com.br

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