16 julho 2009

Peças diferenciadas para doação de agasalho


A Fischer+Fala! lança campanha voluntária para a ONG Agente Cidadão, com o intuito de estimular a doação de agasalhos neste inverno. A partir do conceito "Divida com quem não tem", a agência desenvolveu peças diferenciadas para mídia impressa e internet, além de pôsters e uma ação especial em lavanderias utilizando cabides de roupas como mídia.
A ação em lavanderias acontece ao longo dos próximos 15 dias em lojas da rede Lavasecco, em São Paulo, onde serão distribuídos mais de 5.000 cabides especiais. Em cada cabide será pendurado um cartaz onde se vê a imagem de uma pessoa com frio envolvida pela roupa do cliente. "Lembre-se de que em algum lugar tem alguém precisando de um casaco neste inverno", diz o texto da peça.
A iniciativa foi viabilizada por meio de parceria com a Cabide Ecológico, novo conceito de mídia &147;in-home&148; que comercializa espaço publicitário em cabides recicláveis e os doa para lavanderias em todo o Brasil.
Além dos cartazes em cabides, a campanha conta ainda com anúncios para revistas, pôster duplo e um banner interativo.
O pôster foi confeccionado com tecido de verdade, com um fio de lã ligando a imagem de duas pessoas que compartilham o mesmo agasalho. Esse conceito está presente também nos anúncios e no banner interativo que permite ao internauta arrastar a roupa de uma pessoa para outra clicando sobre um botão de scroll horizontal: "É fácil dividir com quem não tem".
A criação da campanha é de Luciana Cardoso, Rubens Kato, Daniela Ribeiro e Evandro Soares, com direção de Flávio Casarotti, Pedro Cappeletti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.


Nenhum comentário: